Translate

Faça aqui sua pesquisa

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dunga baixa a bola da Espanha: ‘Só ganhou nos últimos quatro anos'


Dunga nunca teve papas na língua, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Na Índia, onde disputou neste sábado um jogo festivo entre uma seleção brasileira de veteranos contra um combinado internacional, o capitão do Tetra baixou a bola da Espanha, atual campeã do mundo e bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012).
- A Espanha não tirou o Brasil do primeiro escalão do futebol mundial. Só ganhou uma Copa do Mundo e o seu sucesso está restrito aos últimos quatro anos, nada mais. Se ganhar mais duas Copas, aí começamos a conversar - afirmou, em entrevista ao jornal “The Times of India” reproduzida pelo “As”, da Espanha.
Dunga foi o técnico do Brasil justamente na Copa de 2010, vencida pela Espanha na decisão contra a Holanda, que eliminou a seleção brasileira nas quartas de final. Na época, foi criticado por deixar Neymar de fora da convocação para o Mundial. Agora, aponta o craque do Peixe e Lionel Messi como grandes armas de Brasil e Argentina para 2014.
- Messi está mais experiente, e Neymar cada vez joga com mais confiança - disse Dunga, antes de opinar sobre uma possível ida do camisa 11 do Santos para o futebol europeu: - Ele deveria esperar a Copa e, depois, cruzar o Atlântico. Vai ajudá-lo a crescer como jogador.
Dunga ainda criticou a falta de talento em torno de Cristiano Ronaldo em Portugal.
- Um jogador não é campeão sozinho. É preciso cercar um astro com jogadores de primeiro nível. Por exemplo, Cristiano Ronaldo. Ele tem muito talento, mas os seus companheiros de seleção são medíocres.
Neste sábado, Dunga marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 dos veteranos brasileiros sobre o combinado internacional. O ex-atacante Bebeto fez os outros dois gols do Brasil no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário